Cartão de estudante com desbloqueio online para o transporte coletivo

0
32

Chapecó – Diferente do início dos semestres letivos dos últimos anos, o desbloqueio, ou recadastramento estudantil para uso no transporte coletivo urbano de Chapecó está sendo realizado via online. A presença de estudantes das escolas do ensino médio, técnico e de instituições do ensino superior, na central de atendimento da Auto Viação Chapecó, somente é necessária em caso de emissão do primeiro cartão. Com o uso de aplicativo específico, os estudantes que necessitam fazer o recadastramento têm a vantagem da agilidade e praticidade, sem enfrentar filas, além de usufruir da passagem a R$ 1,10 em lugar do custo normal de R$ 3,05.

Para o uso do sistema online, primeiramente deve ser feita a instalação do aplicativo Si.Go, disponível em versão Android 4.4 ou superior, com download no Play Store ou em APP Store e depois o cadastro estudantil com os dados individuais. Para isso, é necessário selecionar no aplicativo a região onde será utilizada a passagem, escolher a cidade e gerar login e senha. Em seguida, efetivamente para o desbloqueio o estudante necessita selecionar a escola, produzir foto ou utilizar uma atual que já tenha no celular, anexar online cópias do CPF e do atestado de frequência escolar assinado e carimbado, confirmar os dados e finalizar. Depois disso, funcionários da empresa conferem os dados e a documentação e em 48 horas é liberada a compra das passagens, que pode ser feita, preferencialmente, também via online.

Primeiro cartão

Para a confecção do primeiro cartão o estudante interessado deve comparecer na central de atendimento, na avenida Nereu Ramos, próximo ao terminal urbano. Para isso, além das cópias físicas do CPF e do atestado de frequência escolar assinado e carimbado, é necessária cópia do comprovante de residência. Para facilitar esse atendimento, que é feito das 9h às 17h45, foi ampliado em 10 o número de atendentes.

 

Deixe um comentário