Xanxerê fará fumacê para combater proliferação do mosquito da dengue

0
395
consultoria vsd

Xanxerê – A Prefeitura de Xanxerê fará fumacê a partir das 17 horas desta quarta-feira (19), no centro da cidade, em um raio de 150 metros no entorno do City Hotel para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypt. Em caso de chuva ou ventos fortes a ação será cancelada.

O fumacê faz-se necessário em razão do registro nesta terça-feira (18) do primeiro caso de dengue não autóctone de 2020 em um homem de 33 anos, que reside na cidade de Maringá, no Paraná, e veio a Xanxerê a trabalho.

Para isso, a Vigilância em Saúde do município orienta que os moradores mantenham janelas e portas de suas casas ou comércios abertos para melhor eficácia da ação. Orienta também que durante o período do fumacê as pessoas utilizem roupas longas para proteção da picada do mosquito.

A Vigilância em Saúde alerta a população que a melhor forma de prevenção é manter seus terrenos limpos, livres de entulhos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes Aegypti e consequentemente evitando a doença.