Palstra Clara Chapecó

Xanxerê– A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro curso sobre a (Re)elaboração do Projeto Político Pedagógico da Educação Infantil do Ensino Fundamental (Anos Iniciais). Foram dois dias de capacitação, reunindo cerca de 60 servidores da área educacional dos 14 municípios da região da Amai.

Na quinta-feira (27), a gestora educacional e ministrante, Claudia Maria da Cruz abordou sobre o Projeto Político Pedagógico da Educação Infantil incluindo conceitos fundamentais, legislação, documentos complementares, estrutura para (re) elaboração e adequação à BNCC/Currículo Base do Território Catarinense. Na sexta-feira (28), os assuntos foram direcionados para os anos iniciais.

Claudia atua há 25 anos na área da educação, e há 17 anos na área de gestão educacional. É pedagoga, especialista em Pedagogia Escolar e atua como consultora educacional das associações: Ammoc, Amosc e Amauc. Já atuou na formação de professores de 84 municípios em Santa Catarina entre os anos de 2013 a 2018.