Prefeito de Xanxerê e equipe técnica participam de entrevista coletiva sobre o combate ao Coronavírus

0
142
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Na tarde deste sábado (21) o prefeito em exercício de Xanxerê, Ivan Marques, e uma equipe técnica composta pela secretária municipal de Saúde Irene Goralski, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Fracis Mara Zago Pegoraro, enfermeira Valdereza Dalmolin, além do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Arnaldo Lovatel.

Por questões de segurança a entrevista foi realizada on line, e a equipe respondeu perguntas dos jornalistas, enviadas pelo WhatsApp

O prefeito Ivan Marques informou que a partir de segunda-feira (23) haverá um novo protocolo de atendimento, mas que o cidadão deve ligar para o 0800535-1635. Também disse que estarão todos os dias realizando boletins diários ao vivo, às 17 horas, a parti de segunda-feira.

A secretária de saúde informou que estão acompanhando diariamente os relatórios da Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e se reunindo todos os dias para traças ou adequar as estratégias no município.

Irene complementou que de segunda-feira em diante a Unidade Básica Hélio dos Anjos Ortiz estará com atendimento 24 horas, tanto para pessoas com sintomas da gripe, como para atender os casos suspeitos do coronavírus.

A vacinação da gripe acontecerá em quatro Unidades de Saúde

Sobre o fato de um cidadão ter entrado com mandado de segurança contra o decreto de toque de recolher, exigindo seu direito de circular a noite, o prefeito Ivan Marques informou que município terá um prazo para se manifestar, mas que até lá continua o mandado.

Acompanhe pelo vídeo a intervista na íntegra.

Coletiva de Imprensa – Combate ao coronavírus

Coletiva de Imprensa – Combate ao coronavírus

Publicado por Prefeitura de Xanxerê em Sábado, 21 de março de 2020