Ipuaçu decreta estado de emergência e descarta caso suspeito de Coronavírus

0
65
Palstra Clara Chapecó

Ipuaçu – Nesta segunda-feira (23) a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, decretou estado de emergência no município e cria um Comitê de Gerenciamento e Monitoramento da situação do COVID-19.

De acordo com a prefeita “a medida foi tomada já prevendo o custo financeiro aumentado por conta de algumas medidas preventivas necessárias a partir de agora”.

Na primeira reunião realizada pelo Comitê, ficou estabelecido que:

  • a unidade de saúde do município, será preparada e capacitada com espaço de isolamento em uma sala de atendimento especializado aos pacientes com sintomas semelhantes ao Corona Vírus;
  • será realizada uma triagem pela equipe de enfermagem, para que a população de menor risco não esteja exposta;
  • será disponibilizado um contato via WhatsApp para esclarecer dúvidas da população sobre o atendimento na Unidade e também sobre o COVID-19. Esta medida evita que os munícipes se desloquem até a Unidade controlando assim a aglomeração de pessoas.

O Comitê destaca ainda que não devem ser divulgadas informações que não sejam oficiais. Um boletim será emitido pelo município sobre a situação de casos suspeitos ou confirmados, respeitando a transparência para com a população.

A prefeita Clori Peroza, reforçou a importância da quarentena. “Nós temos carro de som passando em todo o município informando aonde e quem deve ir para a vacinação primeiro. Também orientamos as pessoas que fiquem em casa. Que informem sempre que alguém estiver chegando de viagem”.

O único caso suspeito de contaminação pelo Coronavírus foi descartado na manhã desta segunda-feira. A reclamação da paciente era a dificuldade respiratória, mas segundo informações da assessoria de imprensa, a paciente já apresentava alguns problemas respiratórios pelo fato de ser fumante e vinha sendo acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde há alguns meses.

A equipe do Comitê solicita que qualquer sintoma ou dúvida deverá ser direcionado ao telefone de emergência da Saúde ou no número de WhatsApp que será divulgado em breve.

Deixe um comentário