Governador de SC cede à pressão dos prefeitos e sinaliza a prorrogação do isolamento no Estado

0
423
consultoria vsd

Florianópolis-SC – O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, esteve reunido na manhã deste domingo (29) com prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associações de Municípios para discutir as medidas de combate ao Coronavírus.

Ao final da reunião, a decisão estava tomada: manter por mais alguns dias as medidas restritivas no território catarinense.

De acordo com Moisés, a retomada aos serviços não essenciais depende da preparação da saúde. “A retomada gradual de alguns serviços não-essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus”.

“Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando”, afirmou.

Moisés reforçou que a organização econômica do Estado está condicionada à chegada de recursos e equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte do governo federal, além de materiais para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Foto: Assessoria de Imprensa