Atividades complementares serão oferecidas a alunos de forma on-line em Passos Maia

0
733
consultoria vsd

Estudantes poderão realizar tarefas complementares de estudo por meio da internet

Passos Maia – A Secretaria de Educação de Passos Maia vai oferecer atividades complementares de forma on-line a alunos da rede municipal de ensino durante o período de isolamento por causa do combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).

As tarefas serão feitas por meio de um site disponibilizado pelo Sistema de Ensino Família e Escola (Sefe), implantado no município já há vários anos. Através do endereço www.classroom.google.com, os estudantes terão atividades complementares para realizar em casa.

O acesso será disponibilizado para todas as etapas de ensino, da educação infantil até alunos do nono ano do ensino fundamental.

A secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canônica Tirelli, informa que todas as orientações serão divulgadas em grupos de WhatsApp das turmas de alunos e no Facebook das escolas, com detalhes para os pais e estudantes acessarem a plataforma.

“Os grupos estão sendo abertos. Não é reposição de aulas, é só atividade complementar. É uma ferramenta disponibilizada para que as crianças não fiquem tanto tempo sem contato com os estudos”, explica Juliana.

Acesso à plataforma

  • Baixe o aplicativo do Google Classrom;
  • Após baixar o aplicativo, faça o login com um e-mail válido (precisa ser Gmail);
  • Já no Google Sala de Aula, clique no ícone + e escolha a opção “Participar da turma”;
  • Insira o código da sala (repassado pela direção da escola ou enviado ao grupo de WhatsApp);
  • Escolha a turma que seu filho estuda para acessar as atividades;
  • Pronto! É só aproveitar e navegar pelo conteúdo.