Moradores de Marema recebem orientações sobre exercícios físicos pelas redes sociais

0
299
consultoria vsd

Idosos estão sendo orientados individualmente, em casa.

Marema – Manter atividades físicas é fundamental para garantir uma boa saúde e a época de isolamento social (por causa do coronavírus), não é desculpa para ficar parado. Em Marema, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está orientando os alunos da Academia Municipal via WhatsApp. A ideia é que as pessoas façam exercícios em casa.

Por conta da pandemia e das ações de enfrentamento ao Covid 19, a Academia Municipal Saúde e Movimento – que conta com 282 pessoas inscritas – está com as ações paralisadas. Para manter o ritmo de atividades, a Educadora Física da Academia, Patrícia Ceratto, está entrando em contato com os inscritos e sugerindo treinos via WhatsApp. Através de fotos e vídeos, a professora demonstra como realizar os exercícios.

Patrícia Ceratto explica que os exercícios são fundamentais para garantir saúde. “Para cada pessoa é repassado um treino diferenciado, respeitando as individualidades e problemas de saúde que a pessoa possa ter. O treino é indicado para ser feito de duas ou três vezes na semana. Antes de realizá-los é importante, sempre fazer alongamentos e caminhada. Abdominais também podem ser feitos todos os dias. Use a criatividade e adapte objetos de casa para utilizar como pesos,” afirma Patrícia.

Orientação especial para idosos

Os idosos de Marema, que frequentam a academia de atividades físicas, também estão recebendo orientações diferenciadas. Equipada com os devidos itens de proteção, a Educadora Física está visitando cada residência e repassando instruções individualmente o público da terceira idade. Respeitando o distanciamento recomendado, Patrícia Ceratto convida o idoso para juntos se exercitarem e deixa uma sugestão de atividades que podem ser feitas em casa.