Decreto suspende barreiras e acessos controlados em Xanxerê

0
352
consultoria vsd

Xanxerê – A partir desta segunda-feira (06) estão suspensas no município de Xanxerê as barreiras e os acessos controlados. O prefeito Avelino Menegolla esteve reunido na manhã desta segunda-feira, via webconferência, com a Comissão de Resposta para deliberar sobre o tema e ficou decidido pelo fim das barreiras e dos acessos controlados, conforme o decreto 083/2020.

A partir de agora as ações serão direcionadas à fiscalização no centro do município, orientando, acionando Conselho Tutelar ou aplicando multa conforme já previsto no decreto 072/2020.

As barreiras já devem ser liberadas a partir da tarde desta segunda-feira pelas equipes da Prefeitura de Xanxerê. O prefeito agradeceu o empenho e a colaboração de todas as pessoas que auxiliaram durante o funcionamento das barreiras no município, fazendo com que o decreto fosse cumprido.

Além disso, durante a webconferência ficou acordado que a restrição para a circulação das pessoas após às 20 horas ainda está mantida no município.

Pelo decreto 083/2020, estão autorizadas a partir desta segunda-feira, conforme Portaria SES nº 223, de 05 de abril de 2020, as atividades de profissionais autônomos/liberais de saúde, tais como médicos, médicos veterinários, fisioterapeutas, odontólogos, biomédicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas, entre outros; profissionais autônomos/liberais de interesse da saúde, tais como terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos, cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, depiladores, massagistas, podólogos, entre outros; profissionais autônomos/liberais em geral, tais como advogados, contadores, administradores, jardineiros, limpadores de piscina, cozinheiros, faxineiras, empregados domésticos, encanadores, entre outros; clínicas, consultórios, serviços de diagnóstico por imagens, serviços de óticas, laboratórios óticos, serviços de assistência e prótese odontológica e escritórios em geral.