Estudantes de Marema estão recebendo atividades escolares em casa

0
449
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Marema – Preocupada com andamento do ano letivo e em manter os níveis positivos da educação – mesmo na fase de isolamento por conta do coronavírus – a Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está entregando atividades escolares na residência de cada estudante do Núcleo Escolar Municipal e do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal). Os materiais foram planejados e elaborados pelos professores, de acordo com cada nível de ensino.

A entrega das atividades e as orientações para as famílias ocorreu nesta quarta-feira (08). Conforme a Secretária de Educação do município, Salete Gaspari, o material conta com atividades para serem desenvolvidos em cada dia. “É importante que o aluno efetue o tema todos os dias. Sugerimos que não deixem acumular as tarefas. Nesse processo, os pais e responsáveis terão um papel muito importante. Sugerimos que acompanhem e auxiliem na realização das atividades propostas. Acreditamos que o processo aperfeiçoará o conhecimento neste período, além de aumentar o diálogo e contribuir com o bom relacionamento das famílias,” avalia Salete.

A rede municipal de educação com 160 estudantes em Marema, sendo 90 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O material enviado para as residências dos estudantes, será recolhido para conferência no dia 22 – caso as aulas sejam retomadas. Se a previsão não se concretizar, novas atividades serão encaminhadas para as residências dos estudantes.

Salete Gaspari reforça que “todas as medidas de segurança estão sendo tomadas nesta quarentena. Os professores e toda equipe da rede municipal de educação, estão seguindo as recomendações de segurança e proteção ao Covid-19. “Este é o momento de unir forças para atingirmos os objetivos de aprendizagem. Agradecemos ao empenho dos professores e demais profissionais de educação e contamos com a compreensão dos pais ou responsáveis. Estamos à disposição para qualquer dúvida, através de nossos telefones.”