Secretaria de Saúde altera atendimento nas Unidades

0
373
Foto para ilustração
consultoria vsd

Xanxerê – Considerando a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê reorganizou alguns atendimentos da saúde a partir desta quarta-feira (15). Dentre as mudanças está o atendimento com consultas agendadas para gestantes, a vacinação, atendimentos, consultas psicológicas, agendadas, cadastro e atualização do Cartão Nacional do SUS das mesmas, que passam a ser realizadas na Unidade de Saúde do bairro Bortolon de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Já a Unidade Básica de Saúde do bairro Castelo Branco fica como referência para o atendimento de extrema necessidade à população xanxerense, bem como a realização de vacinas de rotina e dispensação de medicamentos básicos aos pacientes ali atendidos.

A Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz segue fazendo o atendimento e observação 24 horas de pacientes com síndrome gripal e também realiza a triagem para a COVID-19.

Vacinação e renovação de receitas

O Centro Integrado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde estão realizando atendimento pela Vigilância Epidemiológica tais como orientação, visitas e acompanhamentos aos pacientes suspeitos da COVID-19 das 7 às 19 horas todos os dias da semana.

A sala de vacina atende das 7 às 19 horas conforme os grupos prioritários liberados pelo departamento de imunização do estado, de segunda-feira a sexta-feira.

Para a renovação de receitas, o paciente deverá se dirigir até o Centro Integrado de Saúde (CIS), de posse da última receita e cartão SUS em mãos antes do término da medicação. Após a avaliação da mesma, se necessário, será emitida uma nova prescrição, no prazo máximo de 48 horas. O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Agente de Endemias (dengue)

O acompanhamento dos ciclos, denúncias, controle de focos da dengue continua de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

O atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), segue de segunda-feira a sexta-feira das 07:30 as 11:30 e das 13 às 17 horas.

Laboratório

Para os pacientes que necessitam de acompanhamento no laboratório, o mesmo vai ocorrer de segunda-feira à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Atendimentos Odontológicos

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está realizando atendimentos de urgência e emergências de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O paciente que necessita deste atendimento deverá se dirigir diretamente ao CEO.

 Farmácia Central e Vigilância Sanitária

A Farmácia Central segue com atendimento das 7 às 19 horas de segunda-feira a sexta-feira e a Vigilância Sanitária segue orientando e fiscalizando conforme Decretos municipais e Estadual, quanto a Covid-19.

O atendimento pelo aplicativo no site da prefeitura e atendimento pelo 0800 534 1635 continuam 24 horas por dia.

É importante ressaltar que as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde poderão sofrer alterações a qualquer momento em razão da pandemia de Covid-19.