Alunos da Rede Estadual de Ensino de Abelardo Luz recebem kit alimentação

0
521
consultoria vsd

Abelardo Luz – Os alunos que estudam na Rede Estadual de Ensino pertencentes às Escolas Estaduais Anacleto Damiani e Altair Silva, e pertencentes ao Programa Bolsa Família receberão na tarde desta quarta-feira (22), kit alimentação do Governo do Estado de Santa Catarina.
Segundo informações da diretora do educandário, Adionara Waldhauer, a entrega acontecerá das 13h30 às 17h30 e será entregue somente para responsáveis munidos de documentação. “Os responsáveis pelo Cartão Bolsa Família dos alunos que frequentam as escolas Anacleto Damiani e Altair Silva, devem se dirigir até as dependências da Escola Anacleto Damiani. Para retirar o kit alimentação, o responsável deverá apresentar o Cartão Bolsa Família/Cartão Cidadão, CPF do responsável e carteirinha de estudante do aluno ou alunos que pertencem a família”.
Ela lembra que somente uma pessoa por família deverá comparecer no local, devidamente protegido. “As pessoas devem estar usando máscaras. Somente uma pessoa por família se deslocar até o local. Se a família tem um, dois, três ou mais filhos, todos terão direito. Pedimos que todos tenham bastante paciência. O kit alimentação é composto por suco, feijão, biscoito, leite, arroz, açúcar, farinha de trigo e farinha de milho”.

Ensino a distância

As aulas presenciais estão suspensas atualmente como forma de evitar o contágio do coronavírus. Agora os educandários poderão distribuir a carga horária (800 horas anuais no caso da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio), em um período diferente dos 200 dias letivos previstos na legislação. O ajuste valerá enquanto durar a situação de emergência da saúde pública.
A Diretora da Escola Anacleto Damiani, Adionara Waldhauer, explicou sobre a participação dos alunos nas aulas remotas. “Nossa maior preocupação é os alunos do ensino fundamental e a maioria estão sendo atingidos. Em relação ao 7º, 8º e 9º ano matutino e vespertino, alguns ainda estão tendo dificuldade com a plataforma e outros sabemos que os pais não tem tempo para dedicaram aos seus filhos e as vezes deixam de fazer. Pedimos que os pais acompanhem seus filhos e qualquer dúvida, nas quintas-feiras estamos realizando atendimento especial para esses alunos na própria escola”.