SESI e SENAI promovem série de webinars para educadores

0
93
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Iniciativa abordará métodos e ferramentas para aulas on-line. Ação é gratuita e é direcionada para professores das redes municipal e estadual de ensino

Inicia nesta semana a série de webinars “Educando on-line”, promovida pelo SESI e SENAI, entidades da Federação das Indústrias do Estado Santa Catarina (FIESC). Os docentes das unidades SESI e SENAI de SC, de maneira inédita, realização as viodeconferências com dicas de métodos e ferramentas para aulas on-line. A iniciativa é gratuita e é direcionada para professores das redes municipal e estadual de ensino.

A programação contempla três encontros com transmissão ao vivo. A primeira será nesta quinta-feira (23), das 15h às 16h30, com o tema “Como replanejar a minha aula para on-line?”, com os docentes Gabriel Parachen e Luciano Lagos de Avila. No dia 28 deste mês (terça-feira) ocorrerá o segundo encontro, também das 15h às 16h30. Os docentes Luiz Henrique Moreira e Valquíria Borges abordarão o assunto “Aulas on-line, e agora, como avaliar?”. A última webinar será no dia 30 de abril (quinta-feira), das 15h às 16h30, com o tema “Como engajar o seu aluno para estudar on-line”, com os docentes Ana Laura Aviala Queiroz e Roberto Baumgartel. Terá como intérprete de libras Fádia Pereira Nor.

O gerente executivo do SESI SENAI nas regiões Oeste e Extremo Oeste, Claudemir José Bonatto, assinala que o projeto é mais um serviço que o Sistema FIESC oferece para contribuir no enfrentamento e na superação da crise provocada pelo novo Coronavírus. “Temos docentes com experiência nessas áreas e que podem contribuir para esclarecer dúvidas e trocar experiências com outros profissionais. Todos tivemos que nos adaptar e mudar a maneira de ensino. Com certeza surgem desafios, mas juntos podemos encontrar a melhor maneira de superá-los”.

De acordo com o vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, a Federação sempre estimulou a inovação. “Essa é uma oportunidade para dividirmos as nossas experiências, contribuindo para fortalecimento da educação no Estado, que é uma das bandeiras da FIESC e, consequentemente, cooperando para termos uma indústria mais competitiva, fundamental nesse momento que estamos vivenciando”.

Sobre os palestrantes

Gabriel Parachen é professor da Faculdade SENAI de Tecnologia de Florianópolis, do ensino médio SESI SENAI e na rede estadual de ensino do Estado de Santa Catarina. Graduado em Artes Visuais pela Universidade do Contestado, especialista em Gestão Ágil de Projetos pelo SENAI e em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade pela UFSC e professor com Certificação Google nível 2. Luciano Lagos de Avila é professor do ensino médio SESI SENAI e rede pública. Graduado em Matemática e Comunicação Social – Habilitação Mídia Eletrônica, especialista em Educação para o Profissional do Futuro e em treinamento para certificação Google.

Luiz Henrique Moreira é professor do ensino médio SESI SENAI e rede pública. Graduado em Matemática, especialista em Ensino Lúdico, em Educação inclusiva e em metodologia do ensino de matemática e da física, mestrando em matemática. Valquíria Borges é professora no SENAI. Graduada em Letras pela FURB, especialista em Educação para o Profissional do Futuro, especialista em Educação Inovadora e Dificuldades em Aprendizagem, desenvolvedora do Projeto Empresa para Jovens Aprendizes publicado na obra Educar é Aprender, volume 2-SENAI-SC, palestrante nas áreas de oratória, comunicação empresarial, gestão de pessoas e treinamentos para equipes. Em formação em coach e PNL Practitioner.

Ana Laura A. Queiroz é professora no SESI SENAI, especialista em Educação para o Profissional do Futuro, Educadora Certificada Google, Duolingo e EdPuzzle. Trabalha com tecnologias aplicadas na educação desde 2012. Formada em Letras Português/Espanhol, promove oficinas e cursos personalizados na área de tecnologias digitais aplicados à educação, às mídias de empresas ou, ainda, pessoal, tanto presencial quanto on-line. Fádia Pereira Nor é pedagoga, intérprete e tradutora de libras no SENAI, onde atua em todas as modalidades de ensino. É intérprete e tradutora de libras pela Unisul, atuando no ensino superior. Tem experiência na área de educação, com ênfase em educação especial como intérprete e tradutora de libras. Atua com frequência em palestras, eventos e congressos em todo território nacional como tradutora e intérprete de libras. Roberto Baumgartel é especialista em informática no SENAI.

Inscrições

As inscrições para cada webinar são feitas separadamente e devem ser confirmadas até um dia antes da live no link https://www.sympla.com.br/serie-de-webinars—educando-on-line__837878.