Passos Maia aproveita mão de obra de servidores para fazer máscaras à população

0
265
consultoria vsd

Ideia é envolver funcionários públicos que estão com atividades reduzidas devido à pandemia

Passos Maia – A administração municipal de Passos Maia adotou uma medida para aproveitar a mão de obra dos servidores públicos que estão com as atividades reduzidas devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). A ideia é confeccionar máscaras para serem distribuídas à população.

Funcionários da Secretaria Municipal de Educação, como auxiliares de serviços gerais e monitoras de creche, estão sendo aproveitados para a produção. O trabalho ocorre em conjunto com funcionários dos Departamentos de Cultura, Esporte e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Com as aulas paralisadas pelo menos até o final de maio, conforme decreto estadual, o prefeito Leomar Listoni definiu como os servidores podem ser aproveitados em outras tarefas, evitando dispensar funcionários. “O município, através desses servidores, vai confeccionar máscaras para aquelas pessoas que não têm e precisam usar por força da própria lei”, disse.

A previsão é produzir em torno de mil máscaras nos próximos dias. “Assim que confeccionarmos uma boa quantidade, vamos começar a fazer a distribuição. É uma pandemia que temos que aceitar ser uma realidade. Depende muito de nós, de toda a população, de encarar isso com seriedade para fazer com que diminua a situação drástica que pode ocorrer”, acrescentou o prefeito.

Mesmo ao destacar o baixo número de casos confirmados na região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), que até o momento tem infectados em Xaxim e São Domingos, Listoni ressaltou que o momento continua sendo de muito cuidado. “Precisamos continuar tomando as medidas para que o vírus não venha para o município, porque uma pessoa contagiada pode contagiar mais cem pessoas”, finalizou o prefeito.