Xanxerê já atingiu mais de 50% da cobertura vacinal contra Influenza

0
291
consultoria vsd

Xanxerê – O município de Xanxerê já vacinou 51,61% da população contra a Influenza. A segunda etapa da vacinação começou na semana passada e é destinada aos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, os idosos, ao contrário dos anos anteriores, buscaram se imunizar, resultando em 104,52% idosos vacinados até este momento. “O município já atingiu a meta de vacinas, o que é bom, porque quando imunizamos conseguimos atingir a meta estipulada pelo estado e desta forma conseguimos receber as doses das vacinas nos anos seguintes”, salienta Irene.

As unidades de saúde do Vista Alegre e Castelo Branco estão realizando a vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A vacinação também pode ser realizada Secretaria Municipal de Saúde das 7 às 19 horas.

Os pacientes que não tem como se deslocar até um dos pontos de vacinação podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 0800 534 1635 ou (49) 9 9926-0877 para informar a situação.

Terceira fase

A terceira fase da vacinação será realizada no dia 09 de maio e vai abranger professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.