Prefeito recebe entidades para falar da base da PM na Praça Tiradentes

0
389
consultoria vsd

Xanxerê – O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, e o Procurador Geral do Município, Fernando Dal Zot, receberam na manhã desta terça-feira (28) o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, capitão Vilte dos Santos, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê, Juliano Marció, e o presidente da Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (SEAI), Eng° Civil Carlo Antunes dos Santos, para tratar do projeto de construção da base da Polícia Militar na Praça Tiradentes.

A ideia é otimizar o espaço da Praça Tiradentes, buscando dar maior visibilidade à Polícia Militar com um ponto de apoio mais centralizado e proporcionando ainda mais segurança ao local. O espaço será construído com dois pisos, sendo a parte superior para a Polícia Militar e a parte térrea será destinada ao Centro de Atendimento ao Turista, com o objetivo de dar maior visibilidade ainda ao turismo do município.

O comandante da PM, capitão Vilte dos Santos, destacou que esta é uma demanda antiga da comunidade que visa dar maior segurança às famílias que frequentam a Praça Tiradentes, bem como ao comércio. “Como as vezes a nossa demanda não permite um policiamento mais constante no local, surgiu a ideia de fazer uma base na praça, proporcionando maior segurança a quem frequenta o local e também nos arredores, como Igreja Matriz e comércio de um modo geral”.

“A base da PM na praça irá fortalecer e viabilizar um maior efetivo de policiais, bem como fará com que o comércio sinta-se mais protegido, bem como nossos clientes também”, ressaltou o presidente da CDL, Juliano Marció.

Para o presidente da SEAI, Carlo Antunes, com a base da PM, a Praça Tiradentes poderá ser utilizada de forma mais tranquila pelas famílias, inclusive a noite. Segundo ele, o projeto está em fase final de orçamento e a obra será custeada com recursos da comunidade, através de parcerias com empresas, entidades e mesmo pessoas físicas que se dispuserem a colaborar.

Projeto

O projeto foi desenvolvido voluntariamente pela SEAI, que fará o acompanhamento da parte técnica de engenharia e arquitetura da obra. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo arquiteto Olnear Cecatto, com 3D da arquiteta Rafaela Canello Crapa, o projeto estrutural é do engenheiro Ricardo Oliveira, o projeto hidrosanitário é do engenheiro Carlo Antunes dos Santos, o projeto preventivo é do engenheiro Charles Rabaiolli, e o projeto elétrico e telefônico é do engenheiro Claudio Juarez Ferronato.

Para o prefeito Avelino Menegolla, esta será uma obra que trará ainda mais visibilidade à Praça Tiradentes e que certamente servirá para que as famílias possam desfrutar do espaço em segurança.