Mais um caso de dengue é confirmado em Ipuaçu

0
352
consultoria vsd

Ipuaçu – A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e o Comitê de Gerenciamento e Monitoramento de Crise confirmou na manhã desta terça-feira (05) o oitavo caso de dengue no município.

Desde o primeiro caso registrado os números vêm aumentando significativamente, isso porque os casos são autóctones, ou seja, contraídos no município o que quer dizer que há mosquitos infectados circulando e contaminando os moradores.

Para combater a dengue a principal iniciativa é eliminar os focos de mosquitos que já somam 58. Para eliminar esses focos deve-se seguir as recomendações da saúde mantendo os locais limpos e sem água parada. Fazer uma vistoria nos terrenos, recolher lixo e limpar as calhas das casas também é essencial. O uso do repelente é recomendado neste momento.

Se apresentar sintomas, como febre alta acima de 38.5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça ou manchas vermelhas no corpo, procure atendimento na Unidade de Saúde para avaliação e posterior exame de diagnóstico.