Secretaria Municipal de Saúde recebe doações do Rotary Club Xanxerê

0
333
Escola Acolhedora abril 2024

Xanxerê – A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê recebeu na manhã desta quinta-feira (28) Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higiene e limpeza do Rotary Clube Xanxerê. Os materiais serão utilizados para a proteção dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente das ações de combate ao coronavírus no município.

De acordo com o presidente do Rotary Club Xanxerê, Edegar Antonio Felippe, as doações direcionadas às ações de prevenção à COVID-19 foram feitas pela Fundação Rotária, que destinou 25 mil dólares ao Distrito 4740, dividindo de forma igualitária entre os 50 clubes do distrito, incluindo o de Xanxerê e o E-Club Inspiração, de Chapecó. “Essas doações visam atingir o maior número de profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, como forma de protegê-los”.

A secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, agradeceu a doação e disse os materiais doados farão toda a diferença e chegam em uma ótima hora, “pois são destinados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente nas ações de combate à pandemia”.

Xanxerê foi agraciada também com uma cota do Rotary E-Club Inspiração, de Chapecó, que fez a entrega ao Hospital Regional São Paulo, além dos EPIsepis e demais doações, de dois tabletes ao hospital, visando facilitar a comunicação dos pacientes internados com seus familiares, visto que nesse momento não estão permitidas as visitas.

O presidente do Rotary E-Club Inspiração, Celso Bergmaier destacou que o clube tem essa filosofia de unir pessoas, profissões e interesses dos companheiros em trazer resultados para as pessoas que precisam. “Hoje o mundo vive um momento que requer atenção de todos, e o Rotary não poderia deixar de cumprir o seu papel”.

O prefeito Avelino Menegolla agradeceu ao Rotary Club Xanxerê pelas doações. “Essas ações das entidades são importantes, pois este é o momento de nos unirmos e nos dedicarmos para salvar vidas”.