Chá de bebê vira charreata para driblar a crise

0
1896
consultoria vsd

Xanxerê – A crise ocasionada pelo isolamento social e restrições comerciais impostas pelos cuidados com o Cornavírus fez com que gestores e empresários se desafiassem na busca de soluções para continuar seus negócios, minimizando os prejuízos.

Foi isso que aconteceu com os proprietários da La Bibi Festas e Eventos, Welington Luiz Semprebom e Simoni Francelise Zanin Scapim, que iniciaram as atividades em janeiro e três meses após tiverem que enfrentar a maior crise já vivida.  Welington falou dessa dura fase dos negócios. “Nós compramos a empresa de outro dono em janeiro e estamos vivendo um momento mito triste. Até antes da pandemia a coisa estava indo bem, depois começou o problema. Nós já cancelamos uns 15 eventos. O que estava nos mantendo era a loja de personalizados, onde vendemos máscaras e lembrancinhas para aniversários”.

Welington conta que, para vencer as dificuldades buscaram alternativas que unissem os cuidados com a saúde e a manutenção dos negócios. “Nós trouxemos para cá um modelo de produto que já está dando certo nos grandes centros que é o Box Aniversário, que é uma caixa com o bolo de aniversário, salgados e docinhos que mandamos para a casa do aniversariante, para comemorar com a família, já que não pode fazer festa. Outra novidade foi essa ‘charreata’ no sábado (30). Nossa cliente precisava fazer o chá de bebê e já havia remarcado três vezes. A última data escolhida seria para o aniversário de um ano da filhinha que vai nascer. Mas então tivemos essa ideia, junto com alguns amigos e familiares dela”.

A charreata consiste em uma carreata dos parentes e amigos até a empresa, onde a pessoa aguarda os carros passarem e entregarem os presentes e recebem uma lembrança do evento. “Funciona quase igual a um chá de bebê normal, só que não tem aglomeração nem festa”, explica Welington.

Daiane Teodoro, a futura mamãe que foi surpreendida pela iniciativa, falou da felicidade de poder, mesmo com limitações, realizar a tradicional festa, com segurança para ela e para a filhinha que vai nascer. “Fiquei muito surpresa e emocionada, porque desde que marcamos a primeira data viemos adiando por conta do coronavírus, até que chegou ao ponto que decidimos não fazer mais nada, por conta da minha saúde e da saúde da bebê. Ai hoje eu vim aqui com a Simoni, que ela disse que tinha um brinde para me dar e foi essa surpresa maravilhosa”.

O marido, Alciones Teodoro, conta que o mais difícil foi participar da mentira do bem, para manter tudo escondido da esposa até o momento da festa. “Fiquei feliz em homenagear minha esposa e minha filha que está chegando. Até ajudei a distrair ela, para não saber as cosias que estavam sendo preparadas. Foi divertido. Valeu a pena”.


Funcionárias da empresa recebendo os presentes e entregando as lembrancinhas, com todos os cuidados previstos na legislação.


Os familiares e amigos participaram de uma grande carreata até a empresa para entregarem os presentes