Lions Clubes doam EPIs para hospitais regionais

0
506
consultoria vsd

Chapecó – Na manhã de segunda-feira (08) foram entregues Equipamentos de Proteção Individual para serem utilizados pelos profissionais que atuam no Hospital Regional do Oeste – HRO de Chapecó a n Hospital Regional de Palmitos e na Associação Hospitalar Padre João Berthier de São Carlos. As doações foram efetuadas pela Governadoria do Distrito LD-8 de Lions Clubes a partir de projetos aprovados e recursos oriundos do Subsídio Emergencial da Fundação de LIONS Internacional – LCIF para combate à COVID-19.

Também foram entregues máscaras de proteção face shields, doadas pela Universidade de Caxias do Sul ao Distrito LD-8 para distribuição nos Hospitais Regionais.

Ao todos foram entregues 60 máscaras de proteção face shields, 120 óculos cirúrgicos de proteção, 50 máscaras de proteção com válvula e 450 aventais hidrofóbicos, assim distribuídos:

  • Hospital Regional do Oeste – HRO: 30 máscaras de proteção face shields, 100 óculos cirúrgicos de proteção, 50 máscaras de proteção com válvula e 450 aventais hidrofóbicos;
  • Hospital Regional de Palmitos: 10 máscaras de proteção face shields e 10 óculos cirúrgicos de proteção;
  • Associação Hospitalar Padre João Berthier de São Carlos: 20 máscaras de proteção face shields e 10 óculos cirúrgicos de proteção.

Em Chapecó os equipamentos foram entregues pela Presidente da Divisão B-1 e Presidente do Lions Clube de Águas de Chapecó Célia Diehl, pelos Presidentes dos Clubes de Chapecó: Tânis Legal (Chapecó Universidade) Sandi Trentin (Chapecó Integração) Osmar Lucas (Chapecó União) e Maria Neide Nicolau (Chapecó – representando o Presidente Volmar Cardoso) e pelo casal 2º Vice-Governador Eleito do Distrito LD-8 Igor Girotto e Simoni Jantzen aos representantes do Hospital Regional do Oeste.

Em Palmitos os equipamentos foram entregues pela Presidente da Divisão B-1 e Presidente do Lions Clube de Águas de Chapecó Célia Diehl e pelo Presidente do Lions Clube de Palmitos Itamar Mior aos representantes do Hospital Regional de Palmitos.

Em São Carlos os equipamentos foram entregues pela Presidente da Divisão B-1 e Presidente do Lions Clube de Águas de Chapecó Célia Diehl e pelo Presidente do Lions Clube São Carlos Rota das Termas Joarez Bedin aos representantes do Associação Hospitalar Padre João Berthier de São Carlos.

O Distrito LD-8 de Lions Clubes abrange a Região Extremo-Oeste, Meio-Oeste, Oeste e parte do Planalto Serrano e Planalto Norte, estando presente em mais de 50 municípios, perfazendo cerca de 2600 associados. A Divisão B-1, integrante do Distrito LD-8 contempla os municípios de Águas de Chapecó, Chapecó, São Carlos e Palmitos.

A Fundação Internacional de Lions Clubes – LCIF é uma entidade com sede nos Estados Unidos e congrega os esforços para captação e distribuição de recursos para atividades específicas dos Lions Clubes em todo o Mundo. Suas áreas principais de atuação são: Visão, Jovens, Socorro às Vítimas de Catástrofes, Causas Humanitárias, Diabetes, Câncer Infantil, Meio Ambiente e Fome. Em especial os esforços humanitários de LCIF estão voltados para o combate ao COVID-19 neste ano de 2020 mediante apoio financeiro aos Lions Clubes.