Apae de Xanxerê recebe doação de máscaras da Fiesc

0
166
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Na manhã da última quinta-feira (25) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê recebeu uma doação de máscaras de proteção contra o coronavírus.

A entrega foi realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina-Fiesc, por meio do programa Eu Voluntário, que conecta uma rede de pessoas e empresas voluntárias. As máscaras foram doadas pela empresa Hering, através da Liga de Doações Conecta SC, que fez a doação de 250 mil mascarás para Santa Catarina. Destas, 44 mil vieram para o Oeste do Estado.

Waldemar Antônio Schmitz, vice-presidente regional do Oeste da Fiesc, falou sobre o programa Eu Voluntário e as doações. “A Fiesc, através do programa, conseguiu conectar uma rede do bem e facilitar as doações em Santa Catarina. O objetivo é aproximar as pessoas e empresas de instituições catarinenses que estejam precisando de doações. Já temos cadastradas 198 entidades no estado e aqui na nossa regional temos nove. As máscaras vão beneficiar 20 entidades. Aqui em Xanxerê as entidades foram a Apae, o Lar do Idoso e o Hospital São Paulo”.

De acordo com Schimitz, a Apae recebeu cerca de 1.500 máscaras.

Ana Maria Modesti, presidente da Apae, agradeceu e destacou a importância da doação. “Para nós, vai ser muito importante. Essas máscaras vão para famílias de alunos, que afinal fazem parte do grupo de risco. Vamos definir uma estratégia para fazer chegar à casa dos alunos. Nós temos uma parceria com a Fiesc, através do Senai, que há muitos anos é nosso vizinho e grande parceiro em diversas atividades”.

Estiveram presentes durante a doação a vice-presidente da Apae, Fatima Tomasoni, o diretor social Ivan Durand Junior, a diretora da Escola Especial Helena Adams Kellers, Alvaneve Moreto, o coordenador de Inovação e Tecnologia do Senai, Geferson dos Santos e o coordenador de Operações do Sesi/Senai Xanxerê, Willi Roberto Sobotka.

Deixe um comentário