Assita o audiovisual do Museu do Milho

0
43
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – O Departamento de Cultura exibiu nesta segunda-feira (29) aos idealizadores e voluntários do Museu do Milho o audiovisual produzido em parceria entre a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Fundação José de paiva Netto (FJPN) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e exibido pela TV Brasil. O projeto Conhecendo Museus visa apresentar os principais museus do Brasil, divulgando bens e valores culturais da humanidade.

O audiovisual apresenta para todo o país o Museu do Milho Antonio Sirena, resgatando a memória dos objetos e registrando a história dos antigos colonizadores. O município recebeu o convite para fazer parte da 4ª temporada do programa em 2018. No estado de Santa Catarina, apenas três museus foram selecionados para o projeto: Museu Oceanográfico – Univali, de Piçarras, Museu de Hábitos e Costumes, de Blumenau, e o Museu do Milho Antonio Sirena, de Xanxerê.

A diretora de Cultura da Prefeitura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, salienta que este é um momento importante para o município, pois valoriza o trabalho feito pelas pessoas envolvidas na construção do museu, desde os idealizadores, voluntários até os gestores. “Cabe a nós, gestores culturais, dar continuidade a este trabalho, cuidando, preservando e divulgando”.

O prefeito Avelino Menegolla, um dos idealizadores do Museu do Milho, salienta que este é um momento importante, pois retrata para o país todo o resgate da cultura do povo xanxerense e é o reconhecimento do resgate de uma história e do legado de uma equipe toda que ajudou a construir e manter a história viva do município.

 

Assistia o vídeo:

 

Deixe um comentário