Mais de 80 residências foram atingidas pelo temporal desta terça-feira em Xanxerê

0
292
consultoria vsd

Xanxerê – O temporal que atingiu Xanxerê e região na tarde desta terça-feira (30) provocou o destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais no município. De acordo com o levantamento da Defesa Civil de Xanxerê, 89 residências foram atingidas pelos fortes ventos e tiveram danos como destelhamento.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Ronaldo Luzzi, salienta que foram registradas 27 solicitações de auxílio em razão da queda de árvores. Três casas foram atingidas pela queda de árvores, sendo que uma família precisou ser retirada da residência.

A Defesa Civil distribuiu cerca de 5.300 metros quadrados de lona para auxiliar na cobertura das residências atingidas pelo temporal desta terça-feira.

A Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, no bairro Pinheiro, também foi atingida pelo destelhamento. Na Escola Municipal de Educação Básica São Jorge, no bairro São Jorge, houve queda de árvore e na Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, houve queda de um portão.

Foram registrados destelhamentos nos bairros São Pedro, Vista Alegre, Bela Vista, Colatto, Bagatini, Tonial, São Romero, Tacca, João Winckler e Santos Dias.

Quem precisar de lona pode procurar a Defesa Civil municipal, junto ao Corpo de Bombeiros.

 

Compartilhar
Notícia anteriorVendaval também castiga Chapecó
Próxima noticiaXanxerê registra a quinta morte por Covid-19
Consultor em Gestão e Planejamento Estratégico Graduado em Marketing Especialização em Gestão Pública Curso de aperfeiçoamento em Planejamento Estratégico de Marketing Treinador e Palestrante