Calamidade pública – Parte do município de Marema ainda está sem energia elétrica

0
662
consultoria vsd

Marema está em estado calamidade pública, devido aos reflexos do vendaval ocorrido na última terça-feira (30). Pelo menos seis comunidades do interior (algumas totalmente, outras parcialmente) e parte da área urbana, ainda estão sem energia elétrica. O Governo Municipal está mobilizado no atendimento às famílias afetadas, principalmente nas propriedades do interior, que sofrem para manter a produção de leite, aves e suínos. Caminhões pipa da Prefeitura estão transportando água para dezenas de propriedades.

Conforme o prefeito Adilson Barella, as perdas no agronegócio, ainda não podem ser mensuradas. O vendaval também provocou destelhamentos e queda de árvores. A Defesa Civil do município segue contabilizando os prejuízos.

A Prefeitura de Marema entrou em contato com a Iguaçu Energia e a Celesc (responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica no município), colocando-se a disposição no auxílio para o restabelecimento dos serviços.

A situação de calamidade pública no município consta no decreto nº 700, publicado ontem pelo Governo do Estado. Além de Marema, estão em situação de calamidade pública, outros 134 municípios do Estado.