Retorno das aulas é discutido com diretoras de escolas da Amai

0
204
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Na última terça-feira (7) o colegiado de educação da AMAI, se reuniu na Associação para tratar sobre o processo de retorno das aulas. Após a reunião, a Secretaria de Educação de São Domingos organizou as diretoras de escolas para repassar as informações.

Segundo a secretária de educação, Ivanete Hennerich um protocolo de segurança está em construção no Estado, em conjunto com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para definir questões importantes que envolvem o retorno das aulas e diretrizes sobre como se daria esse funcionamento.

“O Protocolo definirá questões como o transporte escolar, alimentação nas escolas, orientações pedagógicas, uso de EPIS para professores e alunos. Será estudado também como será abordado o conteúdo, já que este ano não foi possível abordar detalhadamente toda programação, e isso será aplicado juntamente aos conteúdos de 2021”, comenta Ivanete.

Decreto do Governo do Estado suspendeu as aulas até dia 01 de agosto, porém, para viabilizar o retorno é necessário que o protocolo esteja pronto para ser analisado pelos comitês de Combate ao COVID-19 de cada município, este que definirá o retorno ou não das aulas, considerando também a decisão da regional AMAI.

“As decisões serão pautadas a nível de região pelo comitê municipal. Mas temos inúmeros profissionais da educação que não conseguirão voltar ao trabalho, por serem do grupo de risco, cada município deve ter um cuidado, olhar sobre todas essas situações”, pontua Ivanete.

Entrega de kits emergenciais

Com o não retorno das aulas em agosto, a secretaria já organiza a quinta entrega dos kits emergenciais da alimentação escolar.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Educação de São Domingos, de 13 a 15 de julho e são voltadas as famílias em vulnerabilidade e que estejam passando por dificuldades neste momento de pandemia.

Atividades escolares em casa

Quanto as atividades, a Secretaria reforça aos pais, a importância de continuarem desenvolvendo as atividades em casa com seus filhos.

”Pedimos a colaboração dos pais para que continuem retirando o material, incentivando os filhos a fazerem as atividades e retornando o material às escolas para que os professores realizem a avaliação dos conteúdos e possam dar uma devolutiva”, finaliza.