Apae de Xanxerê recebe doação de cadeiras de rodas para os alunos

0
197
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Na última terça-feira (21) a Associação e Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê recebeu a doação de 15 cadeiras de rodas que serão utilizadas pelos alunos em diversas atividades;

A doação faz parte de um trabalho realizado com a 1ºVara Federal de Chapecó e teve início ainda em 2019, conforme explica a assistente social Daiane Triaca. “Em novembro do ano passado foi aberto o edital de seleção de entidades Assistenciais para participar de processo seletivo de habilitação junto a 1ª Vara Federal de Chapecó para o ano de 2019. Nossos alunos precisavam de cadeiras de rodas e cadeiras para automóvel para adaptação do transporte escolar. Então foi elaborado um projeto em conjunto pelo Serviço Social, Terapia Ocupacional e Fisioterapia da entidade onde foram solicitadas 12 cadeiras de rodas (adulto, juvenil e infantil) e 3 cadeiras para ônibus”.

O projeto foi contemplado no seu valor total: R$ 38.250,00.

Ainda segundo a assistente social da Apae as cadeiras de rodas atenderão os alunos no deslocamento dentro da instituição e as cadeiras para automóvel serão ajustados aos ônibus que transportam os alunos.

A presidente a Apae, Ana Maria Modesti, reforçou a preocupação e o emprenho de todos na qualidade do serviço prestado aos quase 200 alunos da instituição. “A Apae tem a preocupação de oferecer sempre o melhor para o aluno, pensando em seu bem-estar e desenvolvimento. A aquisição de equipamentos que chamamos de assistivos tem o objetivo de promover a segurança e mobilidade do aluno, a prevenção de deformidades, a melhora nas suas funções fisiológicas, além de ajudar na sua inclusão social”.

Deixe um comentário