Secretaria de educação promove “Drive Thru” para interação entre alunos e professores

0
142
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

São Domingos – Já são quase cinco meses sem aulas. Escolas vazias, silêncio nos corredores e quadras. Professores tiveram que mudar suas formas de ensino, vincular a tecnologia, aprender a ensinar a distância. A rotina nas casas também mudou. Desde 19 de março, com a suspenção das aulas devido a pandemia do novo Coronavírus, as mudanças foram constantes e a saudade tanto dos alunos, quanto dos professores vem aumentando cada vez mais.

Pensando nisso, o Governo Municipal, Secretaria de Educação, professores e colaboradores do CEIM Criança Feliz, que atende cerca de 180 alunos de 8 meses a 4 anos incompletos, organizou no último domingo, 2, um “Drive Thru”.

Brinquedos foram parar no canteiro da rua, que ficou colorida com balões diversos segurados pelos professores que, em distância adequada, abanavam para as crianças que passavam no carro com a família. Até cartaz e presentes chegaram às professoras. Mas o que mais se viam eram rostinhos alegres em ver suas professoras, que ficavam emocionadas em poder, depois de mais de 130 dias, rever seus alunos, com quem conviviam diariamente.

Segundo a diretora do CEIM, Salete Spagnol Sartori, o ato foi pensado na valorização dos professores, pais e para diminuir um pouco a saudade tanto dos alunos quanto dos professores que passam por este momento diferenciado.

A participação das famílias foi intensa na ação que durou uma hora e proporcionou um colorido diferente em tempo de pandemia.