Nove regiões de SC estão no nível gravíssimo, entre elas a de Xanxerê

0
302
consultoria vsd

Santa Catarina tem nove regiões em risco gravíssimo para Covid-19 e sete em risco grave, de acordo com o informativo emitido na terça-feira (18) pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde.

Todas estão nas classificações mais críticas para a doença, em uma escala de quatro níveis: moderado, alto, grave ou gravíssimo.O monitoramento é realizado a partir de dados regionais e apontam o risco potencial de cada uma das 16 região de Saúde do Estado.

Conforme o levantamento, estão em risco gravíssimo os municípios da região Nordeste do estado, Foz do Rio Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Serra catarinense, região Carbonífera, Alto Vale Rio do Peixe, Meio Oeste, região de Xanxerê e Oeste.

A classificação grave foi atribuída às regiões do Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Extremo Sul catarinense, Alto Uruguai catarinense e Extremo Oeste.

Em relação ao levantamento anterior, houve mudança em cinco regiões: O Oeste passou do nível grave para gravíssimo e a Grande Florianópolis, o Alto Uruguai Catarinense, o Extremo Sul e a região de Laguna, que estavam em risco gravíssimo, passaram para grave. As demais regiões seguem como estavam na semana anterior.

Foto: NSC