Curva de contaminação por coronavírus começa a dar sinais de estabilização em Xanxerê

0
157
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – A curva de contaminação por coronavirus parece estar entrando em platô no município de Xanxerê. Desde o início do mês de agosto o percentual médio diário de contaminados passou de 1,45% para 0,69%.

Inicialmente essa queda era atribuída aos resultados de exames represados no Laboratório Central Público-Lacen. O número de resultados atrasados podia ser percebido no número de casos suspeitos, que chegou a 172 na terça-feira, dia 31 de julho, hoje está em 76 casos.

Vale a pena ressaltar que entrar em platô não significa uma curva descendente, ou seja, redução no número de contaminados diários. Significa uma possibilidade de estabilização da contaminação para depois haver a redução.

Outra questão que deve ser levada em conta é a sub-notificação de casos desde o início da pandemia, ou seja, casos que não foram contabilizados e que os especialistas chegaram a afirmar que pode ser sete vezes maior que os números oficiais.

O número de casos ativos, diferença entre confirmados e recuperados, também vem caindo consideravelmente. No dia 22 de agosto era 164 e neste sábado está em 59 casos, e a taxa de recuperação 95,71%.

No Hospital Regional São Paulo a taxa de ocupação de leitos com Covid-19 é de 87% na UTI e 26% na enfermaria.

Acompanhe abaixo os números e os gráficos: