Covid-19 – Estabilidade em risco

0
145
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Os números do Covid-19 divulgados pela Prefeitura de Xanxerê nos últimos dias apontam uma estabilização nos números do Covid-19, chamado de estágio de platô.

É possível notar uma redução na taxa de contaminação, que em julho era de 2,71%, na primeira quinzena de agosto 1,45%, caindo para 0,97% na segunda metade do mês e iniciou setembro com uma taxa de 0,70%.

Entretanto, uma situação recorrente traz preocupação quanto aos números mais recentes: o atraso dos resultados dos exames enviados ao Laboratório Central Público-Lacen.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Xanxerê, do dia 27 de agosto até 04 de setembro existem cerca de 80 exames em atraso, e desde sábado (05) o número de confirmados não tem alteração, o que significa que não chegou nenhum resultado. Isso se confirma com o aumento de casos suspeitos que nesta segunda-feira (07) é de 93 casos, indicando a possibilidade de 20 novos casos apenas no final de semana.

Com isso, a taxa de recuperação ultrapassou a marca de 96% e o número de ativos, diferença entre confirmados e recuperados, é de 52 casos hoje.

Manutenção dos cuidados

Se isso estiver se repetindo em todo o Estado, é cedo para comemorar a saída do nível gravíssimo na região de Xanxerê e a população deve manter os cuidados para evitar a contaminação com o vírus, como evitar a aglomeração, utilizar a máscara ao sair de casa e a manter a distância mínima de segurança.

A Europa vem mostrando um novo aumento da contaminação com o coronavírus. A Espanha é o país que teve o maior número de infectados, justamente após a flexibilização das medidas de segurança, aliado às férias de verão, o que provocou uma aglomeração de pessoas em diversos ambientes. No Reino Unido o maior percentual de contaminação é entre os jovens.

Ocupação dos leitos

No Hospital Regional São Paulo a taxa de ocupação dos leitos de UTI está acima de 80% desde o dia 03, chegando a 93% no domingo (06) e 87% hoje. Na enfermaria a taxa de ocupação é de 46% nesta segunda-feira.

Acompanhe abaixo os números e os gráficos:

Deixe um comentário