Justiça decide favorável à campanha de Osmar Tozzo em Passos Maia

0
317
Escola Acolhedora abril 2024

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de impugnação do Registro de Candidatura dos candidatos do MDB-15 de Passos Maia, Osmar Tozzo e Vanderlei Dalbosco.
Na sentença do Juiz da 63ª Zona Eleitoral, o Dr. Luciano Fernandes da Silva, acolheu a preliminar da tese da defesa e o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, no qual alegava que o candidato opositor não tinha legitimidade para promover a impugnação da candidatura de Osmar Tozzo e Vanderlei Dalbosco, uma vez que todos os atos foram praticados de acordo com a legislação vigente e as demais condições de elegibilidade foram devidamente preenchidas, não tendo motivos para o indeferimento do registro da candidatura.
Ao receber a notícia, Tozzo afirmou ser uma vitória da democracia. “Tentaram impugnar nossa campanha interferindo em ações internas do partido. Nós não fizemos nada errado. Na minha opinião, isso foi um verdadeiro ataque à democracia. Tanto que o Ministério Público Eleitoral e o Juiz Eleitoral não encontraram nenhuma ilegalidade em nossa candidatura. Em contrapartida, não encontraram base legal na atitude do nosso opositor”.