Município e Defesa Civil trabalham alternativas para diminuir efeitos da seca

0
275
consultoria vsd

Governo Municipal de São Domingos, juntamente com a Defesa Civil, realizaram reunião para definir alternativas que visem atender e diminuir os efeitos da seca no município.

No momento 45 propriedades estão sendo atendidas com a distribuição de água, com demanda superior para o consumo animal.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza as entregas com caminhão pipa e em casos de necessidade para o consumo humano, é entregue com caminhão com caixa acoplada.

A secretaria trabalha ainda na constante recuperação de fontes. Em que mais de 100 já foram recuperadas nestes quatro anos. Ainda com serviços de horas máquinas para abertura de bebedouros.

O bombeiro Civil Laercio Castro de Oliveira pontuou a possibilidade de a Defesa Civil Estadual auxiliar ao município com disponibilização de reservatório de água, cestas básicas, kits para transporte de água potável com moto bomba e aquisição de combustíveis. Todos os casos serão analisados e sempre que possível devem atender a grupos de famílias.