Obra da rede de esgotamento sanitário serão entregues no mês de dezembro

0
213
consultoria vsd

A obra de construção da rede de esgoto sanitário deve ser entregue à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na primeira quinzena do mês de dezembro.  O anúncio foi feito pelo superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Adenor Piovesan, ao prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla nesta quinta-feira (26).

As obras iniciaram em 2012 e foram paralisadas por diversas vezes em razão de adequações que foram necessárias na execução e no projeto. O valor da obra é cerca de R$ 10 milhões através de convênio com a Funasa e recursos próprios do município.

O prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla e o secretário Municipal de Administração Jader Danielli estiveram nesta quinta-feira na sede da Funasa e na Casan, em Florianópolis, acompanhados do prefeito eleito Oscar Martarello para tratar do convênio e entrega da estrutura à Casan.

A Diretora-Presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, sinalizou de forma positiva o recebimento da obra para a primeira quinzena de dezembro para que a Companhia possa fazer as melhorias e começar a operar o sistema de saneamento básico no município.

Menegolla, Danielli e Martarello também estiveram visitando o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) Julio Garcia.