Famílias produzem peças de crochê para enfeitar árvores de Natal

0
218
consultoria vsd

São Domingos – Neste ano, devido a pandemia, não teremos em São Domingos, as tradicionais comemorações e apresentações de Natal realizadas pelas secretarias de Educação e Assistência Social. Mas, para envolver as famílias e não perder o clima natalino, uma nova forma de participação foi desenvolvida. Famílias participantes do CRAS e pais e alunos da rede municipal de ensino desenvolveram peças de crochê para enfeitar duas árvores de natal.

Cada retângulo foi unido pelas servidoras municipais, formando um lindo manto. Diversificada e colorida, a decoração está chamando atenção na Praça Germano Griss.

São duas árvores de três metros de altura, uma das famílias da Assistência Social e outra da Educação. Segundo a psicóloga do CRAS, Francismara Mariani, a ação pode aproximar as famílias das ações de Natal.

“Foi uma atividade muito positiva. Propomos a ideia às famílias do PAIF, CRAS e Serviço de Convivência, que aceitaram e até fizeram mais de um retângulo. Entregávamos a linha, agulha e modelo de fazer. Essa atividade teve uma aceitação muito boa e envolveu as famílias”, comenta.