Mais de 64 pessoas são vítimas de empréstimo consignado não autorizado

0
268
consultoria vsd

O Procon de Xanxerê recebeu nos últimos dias 64 reclamações contra o banco C6 Consignado SA por realizar empréstimos consignados não contratados. Somadas às reclamações de Xanxerê, em todo estado já são mais de 2500 aposentados e pensionistas que foram vítimas da ação realizada pelo banco.

De acordo com o Coordenador do Procon em Xanxerê, Ivan Marques, o Procon Estadual emitiu na quarta-feira (27) uma medida cautelar suspendendo as atividades do banco em Santa Catarina por 05 dias. Em caso de descumprimento da Medida Cautelar o banco poderá sofrer uma sanção administrativa e multa diária de R$ 100 mil.

Marques destaca que o banco atua liberando consignado para os aposentados e pensionistas, na grande maioria sem os mesmos terem solicitado. “Isso gera um desconforto muito grande, além de ser considerado abusivo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”.

O Coordenador do Procon salienta que ao identificar o empréstimo na conta sem ter sido autorizado, a pessoa deve ligar para o banco C6 Consignado SA para realizar o cancelamento, caso não consiga deve procurar o Procon para abrir uma reclamação e processo contra o banco.