Prefeitura de Xanxerê lança o programa Corujão da Saúde

0
326
consultoria vsd

Um dos principais compromissos de governo da atual Administração Municipal de Xanxerê já começará a funcionar. O Corujão da Saúde será executado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com início na próxima segunda-feira (08). O principal foco do programa é reduzir o tempo de espera por exames especializados, utilizando atendimento após as 18 horas e também aos sábados. Assim, quem não tem tempo durante o horário comercial vai poder fazer seu exame com mais comodidade.

Nesta primeira etapa do programa serão realizados 1747 exames de ultrassonografia, densitometria, audiometria, Bera, ressonância magnética, endoscopia e videolaringoscopia.

De acordo com o prefeito Oscar Martarello, este é um serviço diferenciado para atender pacientes que estão aguardando exames para fins diagnósticos e será realizado em parceria com prestadores de serviços de saúde. “Temos mais clínicas que estão sendo contatadas pela Secretaria de Saúde para participar do programa para que possamos agilizar ainda mais os exames atrasados”.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, serão parceiros da Secretaria Municipal de Saúde nesta primeira etapa do programa a Clínica de Diagnósticos Via Imagem, Clínica CEMED, Clinica de Diagnósticos Silvana, Listoni e Derossi e demais clínicas credenciadas na cidade de Chapecó que prestam serviços ao município e que estão habilitados via consórcio de saúde. “Na próxima etapa do Programa Corujão da Saúde, mais prestadores de serviço farão parte do programa, sendo que mais exames e ou procedimento serão ser inclusos”, destacou Francis Mara.

Atendimentos

Na segunda-feira a Clínica Listoni e Derossi fará endoscopias das 17h30 às 19 horas para os pacientes já convocados e agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. A Clínica de Diagnósticos Via Imagem fará ressonância magnética das 18 às 21 horas e a Clínica CEMED fará ultrassonografia das 18 às 21h30 também para pacientes agendados.

A Via Imagem fará também exames de ressonância magnética de 09 a 12 de fevereiro das 18 às 21 horas. Além disso, a Clínica de Diagnósticos Silvana fará exames de ultrassonografia aos sábados previamente agendados pela secretaria.

“Este é o primeiro passo de um programa que esperamos que traga bons resultados e uma melhoria na qualidade de vida dos xanxerenses. Quem está doente não pode esperar”, finalizou o prefeito.