Xanxerê implantará Ambulatório de Campanha em menos de 24 horas

0
280
consultoria vsd

Xanxerê– Preocupada com a alta demanda de atendimentos e casos de internação no Centro de Atendimento ao Coronavírus, a Administração Municipal de Xanxerê implantará um Ambulatório de Campanha nesta terça-feira (23) com 25 leitos de observação para os pacientes que estão aguardando vagas em leitos hospitalares com Covid-19.

O objetivo é oferecer um local apropriado para que os pacientes possam aguardar a internação em um leito hospitalar e ampliar o número de consultórios no Centro de Atendimento para poder suprir a alta demanda por consultas de pessoas com suspeitas de Covid-19. São mais de 200 pessoas atendidas todos os dias no Centro de Atendimento ao Coronavírus, muitas delas precisando de internação.

“Precisamos tomar todas as medidas e cuidados para nos proteger e proteger o próximo. Nesse momento é necessário preservarmos as vidas, se cada um fizer sua parte, juntos sairemos dessa”, enfatizou o prefeito Oscar Martarello.

Em razão da alta demanda e da falta de profissionais de saúde, o município precisou fechar temporariamente três unidades de saúde para poder remanejar os profissionais de saúde daquelas unidades para atender no Centro de Atendimento ao Coronavírus.