Secretaria de Saúde recebe doação de monitor da CDL Xanxerê

0
294
consultoria vsd

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê recebeu nesta terça-feira (23) a doação de um monitor multiparâmetro para ser utilizado no Ambulatório de Campanha. O equipamento é responsável por verificar em tempo real o quadro clínico do paciente.

A doação faz parte de uma ação de empresários xanxerenses que se sensibilizaram com o colapso que vive o município em razão da pandemia de coronavírus e resolveram ajudar nesse momento difícil.

O primeiro monitor foi doado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê, através de ação dos comerciantes locais. “Esta é a nossa contrapartida como forma de contribuir com a saúde da população Xanxerê, dos nossos clientes, colaboradores e até mesmo de nossos familiares. É o mínimo que podemos fazer para ajudar Xanxerê neste momento”, enfatizou o presidente da CDL, Juliano Marció.

A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) está gerenciando o dinheiro doado por empresários para poder comprar os aparelhos e suprimentos hospitalares para doação para o Hélio Ortiz e Hospital Regional, conforme destacou a presidente Irene Sá Affolter.

A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destaca que com este ambulatório de campanha que entrará em funcionamento, estes monitores multiparâmetros irão auxiliar os profissionais de saúde a estar monitorando em tempo real os sinais vitais proporcionando melhor manejo dos mesmos.