FCDL/SC diz que lockdown é prejudicial ao comércio e que essencial é a fiscalização

0
336
consultoria vsd

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina-FCDL/SC emitiu uma nota de manifestando contrária a decisão do Governo do Estado, Ministério Público do Estado, Federal, do Trabalho, Tribunal de Contas e Defensorias Públicas, pelo fechamento das atividades não essenciais por 14 dias.

De acordo com a nota, a medida é precipitada, pois é tomada sem antes aguardar as consequências da primeira medida adotada pelo Estado em fechar o comércio por dois finais de semana consecutivos.

Além disso, a Federação enfatiza que a mesma medida foi tomada há um ano sem nenhum resultado prático que justifique a adoção da medida novamente.

A nota deixa claro que o Estado não se preparou para atender as demandas da Saúde e que a fiscalização é a melhor maneira de prevenir.

Para a FCDL/SC, os trabalhadores que não têm salário garantido no final do mês serão os mais prejudicados.

“Essencial para todos, que não tem salário garantido no final do mês, é poder trabalhar com a certeza de que o Estado está aparelhado para atender as demandas da saúde. Mas pelo visto não está. Fiscalização é a palavra”.

Por fim, a FCDL/SC afirma que as medidas adotadas pelo Governo do Estado, endossadas pelas entidades acima mencionadas são excessivas e trarão prejuízos ao comércio o à economia catarinense.