Prefeito de Xanxerê entrega ofício à deputada Carmem Zanotto solicitando mais vacinas contra Covid-19

0
269
Escola Acolhedora abril 2024

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, e o vice-prefeito, Adenilso Biasus, receberam na manhã desta segunda-feira (01) a visita da deputada federal Carmen Zanotto. A deputada sensibilizou-se com o pedido de socorro feito pelo prefeito na semana passada e está buscando ajudar e auxiliar o que o município e o Hospital Regional São Paulo precisam no combate à Covid-19.

Na oportunidade, o prefeito Oscar Martarello e a secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, entregaram ofício à deputada solicitando com urgência o fornecimento de maior número de doses da vacina contra o coronavírus para poder imunizar o maior número de pessoas além das faixas prioritárias.

A preocupação do prefeito é com o aumento no número de infecções em pessoas mais jovens que chegam ao Centro de Atendimento ao Coronavírus em estado grave.

A deputada comprometeu-se em buscar ajuda no Governo Federal para ver se consegue acelerar a liberação de um maior número de doses da vacina não apenas para Xanxerê, mas para o estado como um todo.