Oito profissionais de saúde convocados pelo decreto já estão trabalhando

0
296
consultoria vsd

Xanxerê – Começou a vigorar nesta quarta-feira (03) o decreto nº 133/2021 que requisita os serviços de profissionais de saúde para atender no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Ambulatório de Campanha da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Regional São Paulo.

Até o momento, oito profissionais de saúde já estão na escala de trabalho do Hospital Regional São Paulo, dos quais três médicos: Mario Alberto Corso, Heloise Corso Filipin, Eduardo Guerra; três fisioterapeutas: Larissa Bruschi, Lilian Mazutti, Josane Owsiany de Souza; e dois psicólogos: Jessica Bueno, Patrícia Queiroz.

Outros profissionais também já fizeram a inscrição: os médicos Jacson Luís Furlanetto, Paulo Sérgio de Almeida Peres, Eduardo Simões da Matta e Luiggi Ferronatto Giordani, e as psicólogas Viviane Segalin, Sandra Barcella e Lucimara Cachoeira da Silva.

O decreto serve como convocação para que os profissionais requisitados façam imediato contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual irá inserir os profissionais em escala de trabalho do Ambulatório Municipal ou os designará ao Hospital Regional São Paulo.
Cada profissional deverá prestar pelo menos 06 horas ininterruptas semanais, integrando a escala de trabalho do estabelecimento de saúde ao qual for designado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A partir desta quarta-feira (03) a Prefeitura de Xanxerê iniciará a convocação pessoal dos profissionais que não fizeram o cadastro. O não atendimento à requisição acarretará na imediata suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento, consultório, clínica ou estabelecimento similar e consequente paralisação das atividades do profissional pelo prazo de até 15 dias, além das sanções cíveis e criminais cabíveis à espécie.

Nesta quarta-feira o prefeito assinou o decreto 138/2021 que altera a redação do artigo 1º, do decreto nº 133/2021, requisitando os serviços também dos bioquímicos do município para atender nas ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Ambulatório de Campanha e no Hospital Regional São Paulo.

Os bioquímicos deverão as inscrições no site da Prefeitura de Xanxerê através do link bit.ly/cadastroprofissionaissaudechronos.