Vereadores da Região AMAI pedem ao Ministro da Saúde vacina e contratação de médicos sem o revalida

0
226
consultoria vsd

O presidente da Câmara Municipal de Xanxerê Serginho Nunes, acompanhado do vereador Cabo Oliveira, entregaram ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, duas Moções de Apelo com pedidos de socorro de todas as Câmaras de Vereadores da Microrregião do Alto Irani. A entrega aconteceu na chegado do Ministro ao aeroporto de Chapecó no início da tarde desta sexta-feira (05).

A primeira Moção de Apelo ao Ministro da Saúde enfatiza a solicitação urgente de ampliação no número de vacinas da Covid-19, a fim de imunizar a população da região AMAI: “Além de todas as medidas de prevenção e tratamento já utilizadas, somente com um número maior de vacinas para imunizar a maioria da população, poderemos reduzir os índices caóticos que aí estão: hospitais lotados, pessoas morrendo na fila por uma vaga na UTI, vírus circulando e contaminando muitas pessoas. Todas as Câmaras de Vereadores clamam ao Ministro prioridade no envio das vacinas, a exemplo do que aconteceu em Manaus/AM no pico da Pandemia, quando o Governo Federal liberou mais vacinas”, explica Serginho Nunes.

Da mesma forma, os vereadores entregaram a 2ª Moção de Apelo da região, solicitando que o Ministério da Saúde realize, de forma emergencial e devido ao estado de calamidade pública, a liberação para os municípios e Estado, contratar profissionais médicos formados em outros países, mesmo sem realizar o Revalida. Tal pedido decorre da alta demanda por profissionais na região para atender a população.

No ato também estavam presentes o Governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva e várias autoridades de todo o oeste catarinense.