Secretaria da Agricultura alerta sobre golpe aplicado em produtores rurais

0
272
consultoria vsd

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural tomou conhecimento de um golpe que vem sendo aplicado aos prefeitos e produtores rurais de Santa Catarina pedindo dinheiro em troca da liberação de projetos para perfuração de poços artesianos.

Segundo as informações preliminares, diversos prefeitos e produtores rurais têm recebido o contato de uma pessoa que se apresenta como funcionário da Secretaria da Agricultura e solicita um pagamento no valor de R$ 2 mil para auxiliar nos trabalhos de perfuração de poços no município ou propriedade.

É importante destacar que a Secretaria da Agricultura não solicita qualquer pagamento aos municípios ou produtores. Além disso, todos os programas de apoio ao setor produtivo, incluindo o incentivo para perfuração de poços, são realizados de forma institucional e os contatos são feitos através de nossos técnicos.

A Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis junto as autoridades policiais a fim de identificar os autores do crime, ficando à disposição para todos os esclarecimentos que se façam necessários.