Xaxim retoma às aulas na rede pública municipal

0
74
consultoria vsd

A semana começou com a volta às aulas na rede pública municipal de Xaxim. As aulas foram retomadas nesta segunda-feira (29) e acontecem de forma híbrida, ou seja, parte dos alunos vai à escola, enquanto que outra parte realiza as atividades em casa, alternando na semana seguinte.

A retomada das aulas acontece depois de mais de um ano, por causa da pandemia que ainda não acabou, por isso, a volta às unidades escolares se dá de forma cuidadosa: ao chegar na escola, o aluno tem a temperatura aferida; frascos com álcool em gel são distribuídos em todos os espaços; as carteiras foram dispostas com um bom distanciamento entre uma e outra; e todos os professores estão orientando os alunos para manter os cuidados para evitar o coronavírus.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, reforça a necessidade dos cuidados com a saúde nesta volta às aulas. “Estamos recebendo nossos alunos e professores com toda a segurança necessária, porque a saúde vem em primeiro lugar”, afirma Chico.

Atualmente, a rede pública municipal, através da Secretaria de Educação, atende cerca de 5 mil estudantes em 20 unidades escolares entre escolas e centros de educação infantis.