Vice-prefeito de Xanxerê participa de entrega de veículos à Epagri

0
229
consultoria vsd

O vice-prefeito Adenilso Biasus esteve presente na manhã desta sexta-feira (09) na solenidade de entrega de oito veículos na sede da Epagri para municípios da região. Os veículos serão utilizados para apoiar as ações de extensão rural e de pesquisa agropecuária na região.

Biasus destacou que nossa região é essencialmente agrícola, onde mais de 50% do nosso PIB provém da agricultura e do agronegócio. “Por isso, o poder público tem a missão de estruturar melhor esse segmento, mas precisamos também trabalhar a inovação e tecnologia para o homem do campo para que possamos agregar valor à nossa produção, nos tornar mais competitivos e fortalecer ainda mais a nossa região”.

Estiveram presentes no evento a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter e o Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, que destacou a importância da parceria com as prefeituras para estar cada vez mais próximo do produtor rural ampliando e melhorando as ferramentas de trabalho do homem do campo.

Receberam veículos os municípios de Coronel Martins, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Jupiá, Passos Maia, São Domingos, Vargeão e Xaxim. O município de Xanxerê não foi contemplado desta vez pois recebeu um veículo novo em novembro de 2020.