Prefeitura de Xanxerê lança Campanha do Agasalho 2021

0
139
consultoria vsd

Xanxerê de Coração Quentinho. Com este slogan a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na manhã desta terça-feira (27) a Campanha do Agasalho 2021. A campanha visa arrecadar roupas, calçados e cobertores em condições de uso para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Coordenadora da Campanha do Agasalho, Karine Ferronato Pretto, destaca que este é momento de repensar valores e de se colocar no lugar do outro, doando roupas e recebendo afetividade. “Que a campanha Xanxerê de Coração Quentinho seja uma oportunidade de ressignificar valores e facilite para os xanxerenses a transferência de roupas, calçados, cobertores e afeto”.

O vereador Alessandro Antoniolli, que acompanhou o lançamento representando a Câmara de Vereadores, parabenizou pelo slogan da campanha, “pois é o coração que nos move. Separar roupas é importante, mas a caridade não se faz com o que sobra e sim com o que desejamos que o outro tenha”.

O prefeito em exercício, Adenilso Biasus destacou que a principal função dos gestores públicos é servir ao próximo. “Precisamos praticar a solidariedade e o voluntariado não de acordo com aquilo que entendemos que não é relevante para nós, mas sim com aquilo que nós temos de mais importante, que é compartilhar, nos doar ao próximo. Nenhum ser humano consegue ser feliz se não houver a presença do próximo”.

Pontos de Arrecadação

As roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso podem ser entregues nos pontos de arrecadação.

Haverá pontos de coleta nos Supermercados Máximo, Brasão, Romã, Gentil, Hiper Badotti. Haverá também pontos de coleta na Via Car Veículos, DM auto Chevrolet, Casas Neri Calçados, Agropecuária Furlan, H2O Aquarismo, Rádio Princesa, Latemia Pet Shop, Colégio Expressivo, bem como em algumas escolas municipais.

Nos locais haverá caixas com o cartaz da campanha para a coleta.