Prefeitura de Xanxerê e Continental lançam novo sistema de coleta de lixo

0
304
consultoria vsd

A partir do dia 17 de maio inicia no município de Xanxerê o novo sistema de coleta de lixo urbano: a coleta semiautomatizada. Na primeira etapa, serão colocados 200 contêineres na área central da cidade, sendo o verde para lixo orgânico e o amarelo para os recicláveis.

Muito mais moderna e utilizada em cidades desenvolvidas do mundo todo, a coleta semiautomatizada, através do uso de contêineres, evita insetos e outros animais, além de proteger os materiais recicláveis da chuva, deixando a cidade mais limpa e evitando lixo espalhado nas ruas.

O Prefeito Oscar Martarello enalteceu que este é o primeiro passo que o município está dando para termos uma cidade ainda mais limpa e organizada, com melhor qualidade de vida. “Este é um trabalho de excelência e sabemos que em todas as cidades onde foi implantado teve um retorno muito positivo, pois acaba com o lixo e as sacolas espalhados pelas ruas, além de evitar insetos e outros animais”.

O Administrador da empresa Continental Obras e Serviços, Adierso Bianchi, destaca que é muito importante que cada morador faça sua parte, separando corretamente o lixo e depositando no contêiner certo. “Xanxerê vai ganhar muito com o novo sistema de coleta de lixo, pois as principais cidades do mundo e da região já fazem uso dos contêineres”.

Bianchi ressaltou ainda que as ruas que não receberão os contêineres a coleta permanece como já vem ocorrendo.

O vereador Alessandro Antoniolli, que compareceu na coletiva, parabenizou o município pela iniciativa da coleta semiautomatizada, e disse que esta é uma questão de civilidade e que certamente terá a adesão da população xanxerense, pois remete à qualidade de vida.