Mamógrafo já está em funcionamento no Hospital Frei Bruno

0
529
consultoria vsd

Até pouco tempo todas as mulheres xaxinenses que precisavam realizar mamografias, tinham que se deslocar para cidades vizinhas. Mas esse cenário mudou. Depois de anos de reivindicação e esforço coletivo, agora o Hospital Frei Bruno dispõe de um mamógrafo e já realiza exames através de agendamentos particulares e recebe pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde.

A direção do Hospital Frei Bruno explica que para colocar em funcionamento o mamógrafo, o Hospital Frei Bruno realizou importantes investimentos em estrutura física. Também foi preciso cumprir todas as exigências dos fabricantes dos componentes que integram o equipamento e capacitar profissionais para a operação do mecanismo.

A aquisição do mamógrafo contou com recursos de emendas parlamentares – R$ 350 mil indicados pela Deputada Estadual Luciane Carminatti e R$ 250 mil do Deputado Patrício Destro (emenda de 2018).

Para realizar mamografias e saber mais sobre os exames, os interessados podem entrar em contato com o Hospital, pelo telefone 3353-2212.