Número de casos ativos de Covid-19 aumenta em 210%

0
835
consultoria vsd

Xanxerê – No mês de maio o número de casos de Covid-19 teve um aumento considerável que levou a Administração Municipal a adotar novamente medidas mais restritivas para tentar minimizar o contágio da doença.

Levando em conta o dia 1 de maio, quando havia 70 casos ativos, houve um aumento de 210% no numero de casos, chegando a 217 casos ativos em 02 de junho. 147 casos a mais.

Apesar da vacinação, que segundo a equipe de saúde da prefeitura ainda está lenta em virtude da chegada dos imunizantes, os casos continuam aumentando em pacientes mais jovens.

De acordo com o médico Diego Corso, diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, o aumento se deve às reuniões sociais e familiares. “Nós temos percebido, pela idade dos pacientes contaminados, que não é no trabalho que se contrai o Covid-19, mas nas reuniões sociais e nas reuniões familiares, com pessoas que não fazem parte da convivência diária”.

Ainda segundo o médico, se nenhuma providência for adotada para conter a contaminação, em pouco tempo este número dobrará. “Se continuar nessa taxa de contaminação em muito pouco tempo teremos mais de 300 casos ativos”.

A informação do médico pode ser confirmada se fizermos a seguinte conta: desde o dia 01 de maio a média diária de é de 21 novos casos . Se considerarmos uma média de 16 recuperados por dia, teremos uma taxa de permanência de 4 casos ativos por dia. Logo, seguindo essa projeção, no final do mês de junho Xanxerê terá 329 casos ativos.