São Domingos realiza atividades em parceria com o Parque Estadual das Araucárias e Grimpeiro

0
210
consultoria vsd

O governo municipal de São Domingos através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com o Parque Estadual das Araucárias e Grimpeiro, realizarão atividades de conscientização da preservação do meio ambiente durante o mês de junho.

Este mês, no dia 05 de junho se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente e o assunto estará presente nos trabalhos desenvolvidos nos serviços ofertados pelo CRAS–PAIF e SCFV, trabalhando com as famílias atendidas, crianças, adolescentes e idosos.

Dando continuidade aos atendimentos, foi firmada parceria com o Grimpeiro, Parque Estadual das Araucárias e Instituto do Meio Ambiente (IMA), que fizeram a doação de mudas de espécies nativas frutíferas que serão ofertadas ao público que participa dos grupos referenciados acima.

“Temos o grande objetivo de despertar nas pessoas a necessidade crescente em cuidar do meio ambiente, é preciso colaborar, fazer a diferença. Mostrar para as pessoas que podemos sim, preservar, e com exemplos para as gerações futuras, que as ações de prevenção são um caminho para que grandes catástrofes ou tragédias ambientais não aconteçam” destacou a assistente social Carina Tamanho.